terça-feira, 23/dezembro/2025
PUBLICIDADE

Presidente do PMDB anuncia apoio a Alckmin

PUBLICIDADE

O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, declarou nesta terça-feira seu apoio formal ao candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. A decisão vem um dia depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, receber o apoio de cerca de 80% dos diretórios regionais do PMDB.

Temer afirmou que sua decisão mostra que o PMDB não aderiu por inteiro à candidatura de Lula. “Eu hoje estou declarando meu apoio a Geraldo Alckmin por duas razões: primeiro, para revelar que nem todo o PMDB optou por uma candidatura e, segundo, para revelar que há muitas divergências nos Estados quanto a isso.”

O presidente do PMDB disse que estava sendo cobrado por integrantes da legenda por notícias que mostrariam que o PMDB teria aderido integralmente à campanha de Lula. Membros do partidos estariam, inclusive, sendo nomeados para cargos de primeiro e segundo escalão e para ministérios no governo Lula.

Na conversa com Alckmin, em que Temer declarou seu apoio, os dois teriam feito um acerto sobre o conteúdo programático para a possível gestão do tucano no Planalto.

Este programa teria seis pontos: limitação ou extinção das MPs (medidas provisórias); investimentos “maciços” na segurança pública; reforma política; manutenção do Bolsa Família, com ampliação do seu valor; reforma tributária em favor dos municípios; e desenvolvimento da indústria, comércio e agricultura, para tornar desnecessários os programas assistencialistas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE