O diretório municipal do PDT de Cuiabá se antecipou ao diretório regional – e ao próprio senador eleito Pedro Taques – e anunciou nesta quarta-feira seu apoio a Dilma Roussef. De acordo com o presidente do diretório municipal, Tom Ubirajara, “o apoio do PDT à Dilma vem desde o primeiro turno, é uma determinação partidária nacional e não há espaço para nenhum questionamento diferente disso no momento”, frisou.
O anúncio do apoio pedetista ocorre no momento em que as principais lideranças da agremiação no Estado, como o deputado estadual Otaviano Pivetta e o senador eleito Pedro Taques, hesitam em anunciar seu apoio à petista, em função do processo eleitoral estadual. “Temos que saber separar a disputa estadual do projeto nacional. O PDT faz parte do governo do presidente Lula e já deliberou nosso apoio à Dilma. Tanto assim que mesmo enfrentando outros partidos da base do governo aqui em Mato Grosso, demos nosso apoio à Dilma no primeiro turno, e vamos mantê-lo agora. Espero que o diretório regional compreenda que isso é uma questão de disciplina e coerência partidária”, disse.
O ex-vereador Dito Labamba, membro da executiva municipal, também acompanha a decisão. “Nós fomos Dilma no primeiro turno e continuamos sendo Dilma no segundo turno, frisou.