PUBLICIDADE

Presidente do Hospital de Amor visita Sinop e diz que instituto vai tratar e prevenir 60% dos tipos de câncer

PUBLICIDADE

O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, conheceu, no final de semana, em Sinop, a área doada para construir o Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso do Hospital de Amor, que fica próxima ao aeroporto. "Vim aqui compartilhar dessa alegria, que é um presente que partiu do céu pro coração dessas pessoas que estão pensando no seu próximo". "Aqui vai ser um centro de tratamento de 60% dos casos de câncer, sendo tratados ambulatorialmente. Temos 9 centros (no país). Esse será o décimo e estamos extremamente orgulhos e felizes com a força que nasceu aqui e que vai ter um Hospital de Amor (novo nome do Hospital de Câncer de Barretos)". Ele acrescentou que Sinop terá um hospital que vai trabalhar gratuitamente oferecendo diagnósticos para apontar câncer na fase inicial, neste tratamento organizado" e "tratar ambulatorialmente como vai ser tratado aqui. Hoje começou com mama e colo de útero e depois vai ser próstata, os casos de pele". 

Henrique elogiou o empenho da comissão que está trabalhando pela implantação do instituto em Sinop. "Parece que chegou o momento da maturidade, da consciência dos brasileiros de acreditar em nós mesmos e não ficar esperando que venham atitudes políticas porque até hoje não veio. O momento é nós por nós mesmos, pelo nosso irmão, pelo nosso próximo", emendou. "Não é possível num país rico como esse as pessoas saírem daqui para se tratarem em Cuiabá e Barretos (SP). Isso aqui já deveria existir há muito tempo, um centro como existe em Barretos. Nasceu agora (projeto em Sinop) porque seja momento mesmo que amadureceu muito essa consciência aqui. Vai começar com um centro de diagnóstico, um centro de prevenção mas que pode ser um centro de tratamento porque tem tudo de melhor para acontecer, começando pela área e pela sociedade que está bem representada aqui", disse Henrique, filho do fundador do Hospital de Câncer em Barretos, e principal responsável por fortalecer a base do hospital em Barretos-Fundação Pio XII, estruturá-la com apoio de empresários, artistas e transformá-la em referência mundial -com equipamentos, profissionais, pesquisas e atendimento gratuito de primeira qualidade – para pessoas que enfrentam a doença.

O hospital tem unidades em Porto Velho e estão sendo construídas novas em Amapá, Acre para que as pessoas não tenham que ir a Barretos (dependendo da distância são de mais de 6 mil km ida e volta) em busca de tratamento.

A previsão para a unidade em Sinop é que quando iniciada seja concluída em 24 meses. Serão investidos mais de R$ 24 milhões na construção do instituto de prevenção. Até agora, já foram destinados R$ 1,5 milhão em doações.

Ontem (17),  foi realizado leilão de gado, no Tatersal da Acrinorte em Sinop, com renda destinada para as obras. A ação teve apoio também de várias entidades, empresas e doadores.

O Hospital de Amor ( que antes era Hospital de Câncer de Barretos) é o maior centro de tratamento de câncer e o mais conceituado da América Latina, atende cerca de 6 mil pacientes por dia. Os equipamentos são de alta tecnologia e os profissionais totalmente especializados. O hospital já atendeu e continua atendendo, gratuitamente, centenas de pessoas de Sinop e demais cidades de Mato Grosso. Como forma de apoio ao hospital, que realiza os atendimentos de forma totalmente gratuita, anualmente são realizados leilões em diversos municípios do Estado e do país para arrecadar dinheiro para a unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE