sábado, 15/junho/2024
PUBLICIDADE

Presidente de tribunal e governador instalam 2ª a entrância especial no judiciário de Sinop

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri e o governador Silval Barbosa instalam, na próxima segunda-feira, a entrância especial na justiça estadual, proporcionando maior estrutura e mais servidores para agilizar as decisões judiciais na comarca. A solenidade será às 17hs, no tribunal do júri.

Hoje Sinop temos 10 varas, com 10 juízes. Elevada à entrância especial, fica credenciada para novas varas serem instaladas e se iguala a Cuiabá e Várzea Grande cujas comarcas também estão neste nível. "Teremos a curto prazo mais 5 oficiais de justiça. Cada juiz terá mais um assessor (atualmente são 2). E também a curto prazo são esperados mais magistrados. Como obtivemos o prédio antigo do Ministério Público em regime de comodato, temos espaço para abrigar duas varas e teríamos mais dois juízes", disse ao Só Notícias o diretor do fórum, juiz Clovis de Mello. As novas unidades podem ser de direito bancário, direito de meio ambiente ou especificamente de ação civil pública. "Com isso, vai desafogar o volume de trabalho dos atuais juízes e vai agilizar sentenças nas varas atuais", acrescentou. Hoje, são mais de 53 mil processos de Sinop e Santa Carmem tramitando e há 191 servidores.

Clovis de Mello também destacou que a elevação para entrância especial também é importante para a carreira dos magistrados. "Os que militam em Sinop não precisam mais atuar em comarcas de Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo, para concorrerem à promoções de desembargador. E também terão aumento nos subsídios de 5%", informou.

Ele concluiu creditando o trabalho de elevação da comarca a "união dos magistrados de Sinop, com a OAB, com empresários e deputados, em especial o deputado Dilmar Dal Bosco".

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE