sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da CNBB-Mato Grosso será sepultado na catedral de Guiratinga

PUBLICIDADE

O corpo do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Mato Grosso, Dom Sebastião Assis Figueiredo, está sendo velado, desde às 03:00hs, na Catedral de Guiratinga, após ter sido velado por aproximadamente uma hora em Rondonópolis, onde foi pároco por aproximadamente 3 anos e ordenado bispo. O corpo só foi liberado pelo IML de Rondonópolis no início da madrugada desta sexta-feira. Houve missa na paróquia do Sagrado e, em seguida, feito o traslado para Guiratinga, onde o bispo trabalhava há 6 anos.

Uma fonte de Só Notícias informou, agora há pouco, que Dom Sebastião será sepultado dentro da catedral, em um local especial, às 16:00hs Os bispos da Regional e párocos votaram para que fosse sepultado em Guiratinga. É tradição entre religiosos católicos serem sepultados na cidade onde estavam desempenhando suas atividades. Inicialmente, familiares queriam sepultá-lo em Santa Catarina, seu estado natal.

A prefeitura de Guitatinga decretou luto oficial de 3 dias pela morte do bispo, que tinha 58 anos, e faleceu após violento acidente, ontem, por volta do meio-dia, envolvendo a caminhonete S-10 que ele dirigia e um Fiat Siena, na BR-364, próximo a Jaciara. Dom Sebastião morreu praticamente na hora. Ele seguia a Cuiabá e hoje viajaria para Santa Catarina para prestigiar um amigo que será ordenado bispo.

O bispo diocesano de Sinop, Dom Gentil Delazari, assumirá a presidência da CNBB Regional em Mato Grosso.

Leia mais
Bispo morto em acidente será velado em Rondonópolis
CNBB divulga nota sobre morte de bispo que presidia regional em Mato Grosso
Morre presidente da Conferência dos Bispos em Mato Grosso

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE