PUBLICIDADE

Prêmio Unesin abre inscrições para reconhecer excelência científica em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: Suelenn Barbosa/assessoria)

As inscrições para o 1º prêmio Unesin – Excelências Científicas, onde serão celebrados os melhores trabalhos de pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos nos últimos dois anos por instituições sediadas em Sinop, estão abertas e seguem até 31 de janeiro do ano que vem. A cerimônia de premiação será em 21 de abril, durante a Norte Show.

Conforme a assessoria, o prêmio é o resultado do desejo da Unesin de divulgar, enaltecer e fomentar as pesquisas e os pesquisadores do município que, muitas vezes, ficam restritos a publicações específicas e universo acadêmico, mostrando a toda sociedade a importância que eles têm no desenvolvimento e crescimento da cidade, e de setores inteiros da economia.

No total, 13 premiações estão distribuídas em três categorias – pesquisa científica, extensão acadêmica e inovação e tecnologia. Os finalistas receberão certificado de honra ao mérito e o maior destaque levará o prêmio máximo, o troféu Munefumi Matsubara, em homenagem ao pioneiro conhecido como seo Muni, que faleceu em 2019 e era considerado o “pai da soja” no Nortão.

“A ideia é valorizar iniciativas que promovem o avanço científico, tecnológico e social do município e o senhor Munefumi Matsubara era um pesquisador nato, pioneiro na região e na pesquisa agropecuária, importantíssimo na viabilidade do plantio de soja na região, por isso nossa homenagem”, explicou, através de assessoria, Amadeu Rampazzo, presidente da comissão organizadora do prêmio.

O prêmio foi lançado oficialmente em evento na sexta-feira (14), que contou com a presença do prefeito Roberto Dorner (PL), do pró-reitor do campus sinopense da Universidade Federal de Mato Grosso, Elton Ribeiro, do presidente da Acrinorte, Moisés Debastiani, e demais autoridades.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Família Matsubara
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador resgata “periquitão-maracanã” ferido em área urbana no Nortão

A fêmea de maitaca-verde (Pionus maximiliani), também conhecida como...

Unemat apresenta na COP 30 ações e soluções climáticas desenvolvidas

A reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso, Vera...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso sobe

O boi gordo à prazo, ficou cotado, na semana...
PUBLICIDADE