sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeituras do Nortão discutem políticas de assistência social em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, reuniu em Sorriso, representantes de 15 municípios da região Norte, em um curso de capacitação de gestores e conselheiros da política e sistema único de assistência social.

A secretária de Ação Social, Cátia Randon Rossato, explica que o objetivo do encontro é informar e discutir as alterações sofridas na política nacional de assistência social. Durante a abertura do curso, ontem, as prefeituras participantes apresentaram os projetos desenvolvidos pelos municípios, como música e dança. Sorriso foi representado pelas crianças do Casec Bela Vista, que apresentaram a canção da família.

No evento, os assistentes sociais, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social e Gestoras, também discutiram as novas diretrizes da política nacional de assistência social que foram aprovadas na reunião descentralizada, ampliada e participativa do CNAS, realizada em Brasília, em setembro de 2004.

Outro item discutido no curso foi a LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social, que apresenta novas bases de gestão para a política de proteção social. Os participantes foram capacitados para trabalhar com a Norma Operacional Básica – NOB, e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que amplia e redesenha o atual sistema descentralizado e participativo da assistência social, considerado um retrato do compromisso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome com o aperfeiçoamento de todos os esforços necessários.

O encerramento do curso será amanhã, às 17 horas, no auditório Flor da Soja.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE