PUBLICIDADE

Prefeituras de Lucas e Mutum firmam parceria para construir centro para menores

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, recebeu a visita de uma comitiva de Nova Mutum para tratar sobre a construção de um centro socioeducativo para menores infratores. Em conversa, o grupo firmou uma parceria para construir um centro socioeducativo para menores infratores em Lucas do Rio Verde. De acordo com o prefeito, a proposta é ampliar o projeto inicial e envolver as duas cidades na construção. Além da parceria na obra, os municípios contam com o governo do Estado para manter instituição em funcionamento. "O investimento será na proporção 60-40, ou seja, o município de Lucas do Rio Verde viabilizará 60% da obra e Nova Mutum 40%. Ao Estado fica a responsabilidade de manter a instituição", destacou Otaviano.

O vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, ressaltou que, além do investimento na construção da instituição, em Lucas do Rio Verde, o poder executivo mutuense também estuda outras formas de combater a criminalidade e o tráfico de drogas entre os jovens. "Além deste investimento, nós estamos estudando a viabilidade de construir, com parceria da iniciativa privada, um centro de recuperação em Nova Mutum, diferente desse a ser implantado em Lucas", disse Leandro.

A reunião aconteceu, na sexta-feira (5), e participaram, de Lucas, a promotora Fernanda Pawelec Vieira, o juiz da Infância e Juventude, Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa. De Nova Mutum estavam presentes o vice-prefeito Leandro Félix, o procurador jurídico, Alex Maciel, o chefe de gabinete, Mauro Manjabosco, a delegada de Nova Mutum, Angelina de Andrade Ferreira, e o juiz da Infância e Juventude, Leandro Volochko.

Recentemente, o prefeito Otaviano Pivetta e a promotora Fernanda Pawelec Vieira se reuniram com o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, e a procuradora de Justiça, Silvana Correa Viana, para tratar sobre a viabilização do projeto. No encontro ficou definido que no dia 10 ocorrerá a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta sobre o assunto. Assinam o TAC o Ministério Público, os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, além do governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre prensado por tora no Nortão

José Nildo Dantas, de 43 anos, faleceu após ser...

Sinop: caminhonete e caminhão colidem na lateral da BR-163

A caminhonete VW Amarok e o caminhão DAF colidiram,...

Sinopense acerta 5 números e ganha R$ 117 mil na Mega-Sena

O apostador de Sinop acertou cinco das seis dezenas...
PUBLICIDADE