A prefeita Rosana Martinelli nomeou a comissão que vai elaborar a proposta pedagógica de implantação da educação em tempo integral na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB), Maria Aparecido Amaro de Souza, no bairro São Cristóvão. A portaria foi publicada no Diário Oficial dos Municípios Mato-grossenses.
O documento aponta que a comissão, composta por 12 pessoas, ficará responsável por reunir os pais para a discussão da proposta e também deverá fazer o levantamento dos recursos humanos necessários para atendimento ao projeto. Caberá ao grupo ainda a definição dos espaços, materiais e equipamentos existentes na escola e em seu entorno que poderão ser utilizados na implantação da educação integral e a reorganização das atividades escolas em novos espaços e tempos.
A secretária de Educação, Veridiana Paganotti, explicou, ao Só Notícias, que a mudança deverá ser implantada somente no ano que vem, apesar de não haver uma data definida. “Primeiro será feita a organização pedagógica e, depois, as reformas necessárias na escola. Primeiro temos que aumentar o número de salas, para não precisarmos diminuir a oferta de vagas”, detalhou.
Atualmente, a Maria Aparecido Amaro atende cerca de 430 crianças, do 1º ao 6º ano do ensino fundamental.