Foram retomadas na semana passada, as obras de pavimentação do distrito industrial, feitas pela parceria entre prefeitura e empresas. Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Edu Pascoski, o objetivo é que sejam finalizadas este ano. Ainda faltam ser asfaltadas 50% das ruas e avenidas do setor.
A primeira etapa foi concluída em novembro, quando foram executados 95 mil metros quadrados. Cerca de 200 empresas estão instaladas no distrito atualmente e a pavimentação solucionará os problemas enfrentados, principalmente por veículos pesados, que acabam enfrentado dificuldades com a formação de buracos e atoleiros no período chuvoso.
Pela parceria, a prefeitura banca 40% da obra e as empresas o restante. A frente de trabalho iniciou na avenida Curitiba.
Também estão previstas para iniciarem em breve as obras de infra-estrutura na nova área industrial, que oferecerá 192 lotes, com mil metros quadrados cada, com água tratada, iluminação e asfaltamento. A abertura será feita de acordo com a solicitação das empresas. A expectativa é que até o final do ano pelo menos 45 sejam disponibilizados.