PUBLICIDADE

Prefeitura restaura monumentos de praça em Cuiabá

PUBLICIDADE

Foram restaurados, neste final de semana, bustos instalados na praça Alencastro, região central. As peças estavam danificadas pelo tempo e pichadas. Elas passaram por pintura e não foi necessário efetuar uma manutenção mais complexa. Ao todo são cinco bustos que representam Arnaldo Estevão de Figueiredo, Marechal Cândido Rondon, Marechal Eurico Gaspar Dutra, Joaquim Duarte Murtinho e Dom Aquino Correa.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, explica que a prefeitura vai intensificar o trabalho de recuperação de monumentos históricos da capital. “A depredação de patrimônio público é um problema crônico em diversas regiões do país. Há sempre a preocupação de restaurar, mas também de conscientizar a população para que conserve os monumentos”.

Ainda segundo o secretário, a Secretaria Municipal de Cultura trabalhará formas de conscientização a serem aplicadas em todas as praças do Centro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: show gospel de Clayton Queiroz será este mês com entrada gratuita

O cantor gospel Clayton Queiroz será a principal atração...

Cerca de 70% das cidades de Mato Grosso têm ações de combate à fome, aponta IBGE

Dados da pesquisa de informações básicas municipais (Munic) do...

Alta Floresta deve ter concurso para mais de 100 servidores

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (FUFMT) foi...
PUBLICIDADE