A prefeitura reabriu a chamada pública para selecionar parceiros para instalação de coletores de lixo na área urbana do município. O novo certame prevê a instalação de 550 unidades, divididas em 55 lotes. Cada uma terá capacidade para armazenar até 70 litros.
Conforme o edital, a instalação ficará por conta da prefeitura. Os interessados, por outro lado, irão informar quantas unidades irão adquirir. Havendo mais de um interessado por local, a escolha será por sorteio. Os parceiros terão a concessão das lixeiras por três anos, podendo utilizá-las para publicidade comercial.
As propostas serão recebidas até o dia 21 de agosto. A abertura dos envelopes será no dia 22. O prazo para instalação das lixeiras, após a seleção dos parceiros, será de 60 dias. Após o término da concessão, o município poderá renovar a parceria, abrir novo certame ou incorporar os materiais ao patrimônio.
A primeira licitação, aberta no primeiro semestre, previa a implantação de 549 unidades, divididas em 22 lotes. A revogação se deu, conforme justificativa, para readequações no edital do certame.