A prefeitura de Lucas do Rio Verde encaminhou à câmara de vereadores, para apreciação e autorização, um projeto de lei que prevê a celebração de Termo de Fomento com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é a execução da segunda etapa do programa Qualifica Lucas.
Caso aprovado, o município concederá auxílio financeiro no valor de mais de R$ 2 milhões, destinados a custear cursos de formação profissional para 1.000 pessoas. Serão organizadas 50 turmas em 10 áreas de atuação, com duração total de 48 meses.
O investimento abrangerá despesas com pessoal e encargos, manutenção de máquinas e equipamentos utilizados nas formações, materiais de consumo e didáticos, kits para alunos, despesas administrativas, entre outras.
Segundo a prefeitura, o Qualifica Lucas é o maior programa de qualificação de mão de obra da história de Lucas do Rio Verde. Na primeira etapa, mais de mil vagas foram ofertadas por meio da parceria entre a Prefeitura e o Senai, ampliando as oportunidades de emprego e fortalecendo o desenvolvimento econômico do município.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.