PUBLICIDADE

Prefeitura no Nortão suspende concurso público por suposta irregularidade na aplicação de provas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Tapurah determinou a suspensão parcial do Concurso Público nº 001/2025 para seis cargos, após apuração de suposta irregularidade na aplicação das provas. A medida atinge os cargos de Fiscal de Obras, Professor de Pedagogia (30h), Professor de Educação Física (30h), Psicólogo (20h), Psicólogo (40h) e Enfermeiro.

A suspensão foi baseada em investigação que aponta redução no tempo de prova para candidatos que realizaram o exame na Escola Municipal Vinícius de Moraes. Conforme o despacho do prefeito Álvaro Galvan, os fiscais teriam autorizado apenas três horas para a prova, em desconformidade com as quatro horas estabelecidas no edital para cargos de nível superior.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso havia expedido Notificação Recomendatória através da 1ª Promotoria de Justiça de Tapurah, que apura possíveis irregularidades no certame. A administração municipal destacou em sua decisão o “compromisso com a lisura, transparência e justiça nos processos seletivos municipais, garantindo igualdade de condições a todos os candidatos”.

A suspensão vigorará até a conclusão das análises internas pela administração municipal e a completa apuração dos fatos pelo Ministério Público. A prefeitura ressalta que a medida não implica anulação total do concurso, mantendo-se o andamento regular para os demais cargos não abrangidos pela suspensão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após carro capotar em valeta em Sinop

O Corpo de Bombeiros atendeu hoje uma vítima de...

Justiça condena ex-comandante da FAB em Mato Grosso por usar militares para reformar casa e barco

A Justiça Federal condenou um ex-comandante do Destacamento de...
PUBLICIDADE