A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) comunicou o cancelamento do tradicional reveillón e baile do chopp. O evento seria na praça Emílio Malinski, no centro do município.
A decisão foi tomada esta manhã em reunião do comitê de enfrentamento ao coronavírus. Segundo o comunicado emitido pela prefeitura, o grupo entendeu que, “mesmo diante do pequeno número de casos confirmados e suspeitos de covid, nesse momento o município deve direcionar seus esforços ao cuidado e proteção de todas as famílias”.
A prefeitura ainda justificou que, “dentre as prioridades, além da preocupação relacionada ao aumento do número de casos confirmados entre a população municipal, visto o expressivo número de pessoas participantes de várias regiões, o município prevê o retorno das aulas presenciais para fevereiro de 2021, o que poderia ser prejudicado, caso o número de casos ativos aumentasse”.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura de Matupá (207 quilômetros de Sinop) também cancelou o reveillón deste ano, no complexo turístico dos lagos. A festa, que é uma das mais tradicionais do Estado, foi cancelada devido à pandemia de coronavírus.