segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura no Nortão começa a vacinar pessoas a partir de 18 anos sem comorbidades

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A prefeitura de Feliz Natal (140 quilômetros de Sinop) abriu a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 18 anos e que não têm comorbidades. As primeiras 50 doses para este público foram aplicadas hoje e uma nova rodada de imunização será realizada nesta sexta-feira.  

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura explicou que a procura para o último grupo prioritário de acordo com o protocolo do Programa Nacional de Imunização (PNI) teve uma queda. Por esse motivo, decidiu iniciar uma nova etapa de vacinação para o público em geral. 

O município também informou que serão distribuídas 100 senhas, por dia, sendo que 50 serão para pessoas com idades entre 18 e 40 anos, e a outra metade para as que têm entre 41 e 59 anos. Ainda de acordo com o comunicado, os moradores “que não se vacinaram e pertencem aos grupos remanescentes terão prioridade”.

De acordo com dados da prefeitura, até agora, o município já recebeu 3,9 mil doses de vacinas. No total, 2.007 moradores já tomaram a primeira dose e, destes, 763 também receberam a segunda aplicação. 

No último boletim divulgado pelo município consta que 1,6 mil moradores de Feliz Natal já foram infectados pelo coronavírus, sendo que 30 faleceram e outros 31 estão em isolamento. Não há moradores internados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE