
Em 2016, a prefeitura definiu a contratação das duplas sertanejas Mato Grosso e Mathias e Humberto e Ronaldo. Os shows foram na parte externa do estádio Gigante do Norte. Mato Grosso e Mathias se apresentaram na noite do dia 30, e Humberto e Ronaldo na véspera do ano novo. Agora, no entanto, o foco, segundo Daniel, será a comemoração natalina. “A ideia é fomentar o comércio. Estamos tentando patrocínios para a decoração da avenida Júlio Campos e praça da Bíblia, onde será montada a vila de Natal. Também temos muitos materiais dos anos anteriores”.
Segundo o departamento de Cultura, devem ser investidos R$ 450 mil no “Natal dos Sonhos”. A prefeitura ainda abriu um chamamento público para que empresas adquiram “cotas” e adotem rotatórias em 35 cruzamentos entre ruas e avenidas. Nestes locais, a responsabilidade da decoração ficará sob responsabilidade dos parceiros.
Para atrair as empresas, a prefeitura oferece mídia do evento nos veículos regionais, exclusividade na distribuição de brindes no espaço escolhido e a liberação para a aplicação de logomarcas e plano de mídia nos locais (com limite de quatro placas). As empresas participantes deverão utilizar o tema “Sustentabilidade” e deverão finalizar as decorações até o dia 6 de dezembro. Os materiais poderão ser retirados a partir do dia 6 de janeiro.
As rotatórias escolhidas pela prefeitura ficam nos cruzamentos entre a Júlio Campos com Embaúbas e Itaúbas; avenida dos Jacarandás com Figueiras, Embaúbas, Cajueiros, Palmeiras, Caviúnas e Tarumãs; avenida das Sibipirunas com Figueiras, Embaúbas, Cajueiros, Palmeiras, Caviúnas e Tarumãs; avenida das Acácias com Figueiras, Embaúbas, Cajueiros, Palmeiras e Tarumãs; avenida das Itaúbas com Figueiras, Embaúbas, Cajueiros, Palmeiras, Caviúnas e Tarumãs; avenida dos Ingás com Embaúbas, Júlio Campos, Palmeiras, Caviúnas e Tarumãs.
Também poderá ser instalada decoração natalina na avenida André Maggi com Bruno Martini; avenida dos Guarantãs com Dom Henrique Froelich; José Teobaldo Anshau com Bruno Martini; avenida Magda Pissinati com Bruno Martini; e estrada Nanci com avenida Bruno Martini.
Os formulários e demais documentos das empresas participantes serão aceitos até o dia 6 de novembro, na Secretaria Municipal de Administração.


