sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura investirá R$ 1,4 milhão em lombadas eletrônicas em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria/arquivo)

O resultado da licitação, na modalidade pregão eletrônico, está sendo homologado e a empresa de Aparecida de Goiania (GO) foi a vencedora e prestará serviços de locação, instalação e manutenção de lombadas eletrônicas. O investimento será superior a R$ 1,4 milhão, englobando 16 pontos e 46 faixas. “Algumas avenidas receberão duas (lombadas), outras três, dependendo do tamanho e largura da via”, disse o coordenador da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, em entrevista coletiva.

A previsão é que os equipamentos sejam instalados nas avenidas Goiás, das Indústrias, Amazonas, Tocantins, das Nações, América do Sul, Brasil, Universitária, Cuiabá e Chapada. “Os veículos devem respeitar as velocidades que serão atribuídas nos locais que estarão esses equipamentos. Passando acima do limite, o veículo será notificado através do próprio equipamento, com fotografia, todos os dados para que não haja dúvidas de que cometeu a infração”, ressaltou.

O limite irá variar entre as vias, podendo ser de 30 ou 40 quilômetros por hora. “É o ideal dentro do estudo técnico que fizemos”. “Em alguns locais onde existem as lombadas físicas, que sabemos que ajuda reduzir a velocidade, vamos substituir, porque os veículos sofrem um pouco, os ônibus, ambulâncias, então levamos isso em consideração”, pontuou.

Ainda de acordo com Fábio, não há, no entanto, previsão de quando os equipamentos devem começar ser instalados. “Não temos uma data certa, porque estamos em período de transição de governo e a partir do momento que o gestor assumir será mostrado para ele o projeto, como funciona e daí então começar a trabalhar com esses equipamentos”.

O coordenador ainda completou apontando que “o trabalho de orientação fazemos há bastante tempo, tivemos empresas que vieram nos visitar, trouxeram radar móvel para que a gente pudesse estar fazendo esses levantamentos de velocidade nas avenidas, orientamos bastante sobre isso e ainda assim excesso de velocidade continua acontecendo, então agora vamos complementar”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE