sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura instalará 40 pontos de fiscalização eletrônica em Sinop

PUBLICIDADE

A prefeitura deve instalar, ainda no primeiro semestre, 40 pontos de fiscalização eletrônica no município. De acordo com a prefeita Rosana Martinelli (PR), os equipamentos irão substituir os quebra-molas e a intenção é reduzir o índice de acidentes. “Precisamos modernizar a nossa cidade. Fizemos estudo, via Secretaria Municipal de Trânsito, e identificamos estes locais com maior número de acidentes”, afirmou, ao Só Notícias.

De acordo com Rosana, o valor investido nos equipamentos ainda não está definido. “Ainda vamos licitar, portanto, veremos qual empresa faz mais barato. Estaremos locando estes equipamentos e pedindo um período de carência para que a prefeitura não tenha que desembolsar os recursos. Vamos lançar ainda em janeiro a licitação”.

Conforme Só Notícias já informou, em 2016, foram registrados 762 acidentes em Sinop, representando queda de 67% em relação a 2015, quando foram registrados 1.134 mil. O Anuário Estatístico do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também mostrou os números de 2014, com 1.120 mil acidentes registrados. Em 2013, o resultado foi menor, 806. Por outro lado, em 2012, aconteceram 1,176 mil.

Os números disponibilizados pelo Detran foram colhidos junto à Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Polícia Rodoviária Federal

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

MP cobra que Sorriso e Ipiranga façam plano de atendimento de pessoas em situação de rua

O Ministério Público de Mato Grosso requereu liminarmente na...
PUBLICIDADE