A prefeitura informou que iniciará a remoção de veículos abandonados nas vias públicas. Após notificar os responsáveis, compradores, possuidores ou depositários, o Departamento de Segurança e Trânsito, executará a ação. O proprietário ou possuidor do veículo, carcaça, chassis ou partes de veículo recolhido tem 60 dias para recuperá-lo a partir da data que for retirado das ruas. Após esse prazo, o veículo pode ser leiloado pela prefeitura.
No ano passado, o Departamento de Segurança e Trânsito notificou 47 proprietários e removeu mais de 30 veículos abandonados do perímetro urbano da cidade. Luiz Carlos Gonçalves, diretor do Departamento de Segurança da Prefeitura, destacou que a situação atual tem causado acúmulo de água, lixo e mato ao redor de alguns veículos, prejudicando o trânsito, o fluxo de pedestres e a prestação de serviços públicos. Ele ressaltou que o abandono de veículos é uma questão de segurança e saúde pública, além de estética.
As denúncias sobre veículos abandonados ou estacionados de forma a caracterizar abandono nas vias públicas devem ser encaminhadas ao órgão municipal de trânsito para análise e ações cabíveis.