quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura inicia procedimento para construir UBS em Lucas; investimento de até R$ 1,3 milhão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou o procedimento licitatório para construção do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Vida Nova, na avenida Olímpica. Conforme no edital do certame, a previsão de investimentos é de até R$ 1,3 milhão.

Segundo a secretaria Municipal de Saúde, a obra vai beneficiar cerca de 4 mil usuários, com projeção “para 8 mil usuários dos bairros Vida Nova I e II por meio de uma assistência à saúde em estruturas de saúde mais adequadas e de qualidade, garantindo o bem-estar da população e a manutenção do percentual de cobertura da Atenção Básica do município”.

A unidade terá sala de espera, recepção, sala de reunião, almoxarifado, duas salas de pré-consulta, sala de vacinação, quatro salas de consultório, além de salas de inalação, de observação, expurgo, curativos, procedimentos, esterilização, duas salas de enfermaria, dois consultórios odontológicos, consultório de ginecologia, cozinha, vestiário masculino e feminino para funcionários e banheiros masculino e feminino.

A prefeitura aponta que a construção “é uma estratégia de grande importância para o atendimento aos usuários do SUS de forma humanizada e eficaz, garantindo à população o fácil acesso ao serviço primário de saúde, em um local de atendimento adequado e seguro. Com isso, visamos à melhoria da qualidade da assistência do usuário do SUS de Lucas do Rio Verde”.

As propostas das empreiteiras serão recebidas no dia 30 de agosto. A obra deve ser finalizada em no máximo 180 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...
PUBLICIDADE