PUBLICIDADE

Prefeitura implantará software para gestão de serviços na área da saúde em Itaúba

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A prefeitura detalhou, através do portal da transparência, que deve implantar em Itaúba (90 quilômetros de Sinop), um novo sistema informacional, integrando todas Unidades Básicas de Saúde, que tem como foco garantir a segurança, qualidade e modernização da administração e atendimentos à população. O certame está programado o início de outubro, e será disputado no formato e pregão presencial.

De acordo com a gestão, esse é uma “melhoria indispensável atualmente em qualquer entidade pública, em decorrência do grande volume de informações que necessitam ser gerenciadas e enviadas para prestação de contas. Ainda poderemos disponibilizar aos cidadãos serviços via internet que garantam praticidade e agilidade, além da economicidade de estar no conforto da sua casa”.

Com investimento previsto de R$ 133 mil, o software deve proporcionar serviço completo para cadastro de pacientes, bem como módulos da central de regulação e transporte,  atendimento no Centro de Reabilitação (CER), atendimento no Centro de Atenção Psicossocial para adultos e crianças (CAPS), laboratório e exames, entrega de exames via web, faturamento do SIA/SUS, prontuários de atendimento eletrônico, entre outros.

A data da instalação, bem como o treinamento de servidores para utilização do sistema, ainda devem ser definidos pela gestão. O contrato será de 12 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reembolso de descontos ilegais do INSS começa esta semana

A devolução dos descontos indevidos feitos por entidades associativas...

Bombeiros fazem soltura de ouriço capturado na área urbana de Lucas do Rio Verde

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram um ouriço-cacheiro adulto...

Inscrições de seletivo para escolas militares de Sinop e outras terminam esta semana

As inscrições para ingresso de novos estudantes nas escolas...

Sinfra inicia construção de mais sete pontes de concreto na Transpantaneira; R$ 29 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...
PUBLICIDADE