sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura pedirá apoio da PM para cumprir decreto proibindo shows, eventos e festas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O secretário municipal de Saúde, Kristian Barros disse, em entrevista, ao Só Notícias, que a prefeitura e Ministério Público estão formalizando pedido de apoio junto a Polícia Militar para fiscalização de festas em Sinop, buscando cumprir o decreto baixado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), que proibiu todos os eventos que precisem de alvará de funcionamento da prefeitura (shows, festas e outros).

“Estamos formalizando toda a situação para fiscalização dessas festas, que é feita através da Vigilância Sanitária. Com essa ação conseguimos fiscalizar, barrar ou lacrar e se decidir se vai aplicar multa pelo descumprimento, com o apoio da Polícia Militar”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, mesmo que já estejam programadas, todas as festas estão proibidas. “A fiscalização a prefeitura, através do comitê, está elaborando um plano com o Ministério Público para poder fiscalizar se essas festas vão acontecer mesmo sem alvará, porque corre esse risco também”, completou.

No decreto, a prefeita ainda decidiu que bares, lanchonetes, restaurantes conveniências, padarias e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios continuam funcionando normalmente, condicionado ao cumprimento de medidas de biosegurança, como disponibilizar álcool gel e uso de máscaras.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Sinop registra desde o início da pandemia 9.368 casos, sendo que 9.012 estão recuperados e 356 com o vírus ativo. Já as mortes totalizam 141.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE