PUBLICIDADE

Prefeitura pedirá apoio da PM para cumprir decreto proibindo shows, eventos e festas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O secretário municipal de Saúde, Kristian Barros disse, em entrevista, ao Só Notícias, que a prefeitura e Ministério Público estão formalizando pedido de apoio junto a Polícia Militar para fiscalização de festas em Sinop, buscando cumprir o decreto baixado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), que proibiu todos os eventos que precisem de alvará de funcionamento da prefeitura (shows, festas e outros).

“Estamos formalizando toda a situação para fiscalização dessas festas, que é feita através da Vigilância Sanitária. Com essa ação conseguimos fiscalizar, barrar ou lacrar e se decidir se vai aplicar multa pelo descumprimento, com o apoio da Polícia Militar”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, mesmo que já estejam programadas, todas as festas estão proibidas. “A fiscalização a prefeitura, através do comitê, está elaborando um plano com o Ministério Público para poder fiscalizar se essas festas vão acontecer mesmo sem alvará, porque corre esse risco também”, completou.

No decreto, a prefeita ainda decidiu que bares, lanchonetes, restaurantes conveniências, padarias e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios continuam funcionando normalmente, condicionado ao cumprimento de medidas de biosegurança, como disponibilizar álcool gel e uso de máscaras.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Sinop registra desde o início da pandemia 9.368 casos, sendo que 9.012 estão recuperados e 356 com o vírus ativo. Já as mortes totalizam 141.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE