terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura finaliza instalação de três novos semáforos em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Sinop concluiu a implantação de novos semáforos e botoeiras. As melhorias estão ocorrendo de forma gradativa (evitando, deste modo, possíveis transtornos no trânsito), com objetivo de aumentar a segurança para condutores e, também, solucionar alguns pontos considerados críticos na cidade.

Entre os locais que já receberam os semáforos, estão os cruzamentos entre as avenidas Joaquim Socreppa e Jacarandás, Joaquim Socreppa e Sibipirunas, e ruas das Primaveras e Aroeiras.

Já as botoeiras, foram instaladas nas avenidas dos Jequitibás (proximidades das escolas Rodrigo Damasceno), Itaúbas (região do Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller), Jacarandás (próximo da Escola Municipal de Artes), Tarumãs (Jardim Maringá) e rua das Primaveras (em frente à Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra).

Apesar da instalação, os equipamentos ainda não entraram em funcionamento, já que há necessidade da realização de adequações viárias, como implantação de rampas de acessibilidade. “Depois disso, será feita uma semana de trabalho de educação de trânsito, porque o trânsito é costume. Vamos fazer campanhas educativas antes de começarem a funcionar”, explicou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Joubert Sacramento.

Além disso, o planejamento da pasta é que numa próxima etapa os equipamentos sejam instalados também em outros pontos, que necessitam de adequações viárias maiores (como retirada de rotatória). Ao todo, a prefeitura está investindo aproximadamente R$ 4,2 milhões (incluindo a aquisição de 10 semáforos e 50 botoeiras).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE