A prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugurou hoje o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram). O espaço, que passou por reforma e ampliação, recebeu investimento superior a R$ 1 milhão. A unidade foi planejada para oferecer acolhimento, orientação e capacitação à mulheres em situação de vulnerabilidade, especialmente vítimas de violência doméstica.
A unidade ganhou 416,21 m² de área construída, resultado da reforma de 254,15 m² somada à ampliação de 162,06 m². O projeto incluiu a construção de novos ambientes como cozinha, despensas, varanda e espaços de atendimento, proporcionando melhores condições para o trabalho das equipes técnicas e, principalmente, para o acolhimento das usuárias. O prédio está localizado na rua Sarandi, esquina com a avenida Bahia, no bairro Rio Verde.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, ressaltou que a reinauguração do Cram é a concretização de um sonho da secretaria. “Um momento muito importante, especialmente para a Secretaria de Assistência Social, que vem lutando por isso há algum tempo. Este é mais um espaço destinado a trabalhar os assuntos referentes às mulheres, em especial aquelas que são vítimas de violência. Temos muitos motivos para comemorar, pois compreendemos que a sociedade precisa de um ambiente onde seja possível dialogar, compartilhar ideias e buscar formas de enfrentar esse grave problema social que é a violência doméstica”.
A secretária destacou ainda que os atendimentos e os demais serviços oferecidos pelo Cram terão início na próxima segunda-feira (15). O espaço conta com um ateliê de costura, cozinha industrial e salas equipadas para oferecer os cursos programados. Em setembro, será oferecido o curso de trança para as mulheres atendidas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.