PUBLICIDADE

Prefeitura em São Paulo recorre para não transferir elefante para santuário em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: TVTEM)

A prefeitura de Sorocaba, no estado de São Paulo, recorreu de uma decisão judicial que determinou a transferência do elefante “Sandro” para o santuário de Chapada dos Guimarães (55 quilômetros de Sinop). Em abril deste ano, a justiça estabeleceu o prazo até 10 de julho para que o município paulista transferisse o animal, que está no zoológico da cidade.

Na decisão inicial, a justiça estabeleceu multa diária de até R$ 300 mil caso a ordem fosse descumprida. No entanto, como a prefeitura recorreu, a Secretaria Jurídica (SAJ) de Sorocaba entende que “não há incidência de multa ao município”.

Sandro mora há 43 anos no zoológico de Sorocaba. Ele tem 53 anos e é o único elefante macho asiático no Brasil.

Na última semana, conforme Só Notícias já informou, o santuário dos elefantes de Chapada dos Guimarães recebeu a elefanta africana Kenya, que viveu 44 anos no ecoparque de Mendonza, no oeste da Argentina e agora poderá caminhar livremente na natureza. O animal fez uma jornada de mais de 3,3 mil km até o novo lar.

Atualmente, Kenya será companheira de Pupy, a primeira elefanta africana, que mora no santuário desde abril deste ano. Além disso, o espaço abriga mais cinco elefantas asiáticas.

O santuário dos Elefantes, fundado em 2016, é uma organização sem fins lucrativos que resgata elefantes cativos e em situação de risco. É o único santuário destes animais da América Latina e fica em uma área de 1,2 mil hectares em Chapada dos Guimarães.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE