PUBLICIDADE

Prefeitura destina quase 3 toneladas de lixos eletrônicos em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura informou que mais 2,8 mil quilos de equipamentos eletrônicos foram levados para Cuiabá, onde o material terá uma nova destinação. A campanha de recolhimento de lixo eletrônico é realizada município em parceria com o Rotary Club. Estão na lista materiais, impressoras, televisores, cabos e fios, controle remoto, computadores, telefones, máquina de contar dinheiro entre outros equipamentos.

A iniciativa existe desde 2018 e a cada três meses uma carga de resíduos sai do município. Todo o valor arrecadado com a venda é destinado ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, que trata pacientes oncológicos de todo o estado.

Tudo estava armazenado em um contêiner, no horto municipal. “Separamos esse material, ele é encaminhado para fora, depois é vendido e parte do dinheiro é destinado ao Hospital de Câncer. Além de ter uma ação totalmente ambiental, onde a gente faz a destinação correta, também cumprimos a parte social, destinando esse recurso para o Hospital de Câncer de MT”, disse o supervisor técnico e biólogo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE