PUBLICIDADE

Prefeitura destina 100% do FNDE para alimentos da agricultura familiar em escolas de Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação decidiram aplicar integralmente os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 2025, investindo R$ 2,2 milhões na compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar. A ação ocorreu ao longo do ano, com o objetivo de promover a segurança alimentar de 9,5 mil alunos da rede municipal de ensino, além da valorização da produção regional e a diversificação econômica.

A estratégia, segundo a gestão, integra etapas como o planejamento da produção agrícola, organização dos agricultores e alinhamento à demanda escolar. Já o suporte técnico contínuo da secretaria de Agricultura inclui uma patrulha agrícola completa com serviços de hora-máquina subsidiados, análise de solo gratuita em parceria com o laboratório Solo Certo e imunização contra brucelose em mais de 120 propriedades pecuárias. Essas medidas reduzem custos, elevam a produtividade e garantem sanidade animal, fortalecendo a base produtiva rural.

“Estamos orgulhosos de ter utilizado 100% dos recursos do FNDE, integrando produção local à merenda escolar e gerando impacto direto na vida dos agricultores e das famílias de Nova Mutum”, afirma o secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcia Coelho, responsável pela coordenação das ações. As políticas também priorizam a inclusão produtiva, com foco em mulheres e jovens rurais, incentivando capacitação, permanência no campo e protagonismo nas agroindústrias. Esse modelo integra poder público e iniciativa privada, por meio de parcerias com entidades.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem vai pescar e morre afogado; sepultamento em Sinop

Lauremi Pereira Mercedes, 44 anos, morreu afogado, hoje, no...

Cármen Lúcia vota para condenar Eduardo Bolsonaro por difamação

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE