PUBLICIDADE

Prefeitura desenvolve programa contra tabagismo em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, por meio do Programa de Controle do Tabagismo, dará continuidade à nova etapa de tratamento aos grupos tabagistas, na Unidade de Saúde Bom Jesus localizada no setor Industrial. O programa conta com o apoio do Governo Federal, que fornece as medicações para serem trabalhadas. No tratamento, os pacientes são acompanhados por profissionais da saúde que realizam atividades terapêuticas, e participam de reuniões de grupos nos quais compartilham suas experiências, dificuldades e êxitos na luta contra o vício.

Segundo o coordenador do Programa do Controle do Tabagismo, Claudimiro Vieira, o trabalho com os fumantes nos PFS, tem um período de 12 meses. “Nós esperamos que todas estas pessoas que aderem ao tratamento, possam conseguir sair da nicotina, a substância química que leva o individuo a criar dependência, no entanto, o cigarro contém mais de quatro mil substâncias químicas”, pontuou.

“É grande a quantidade de pessoas que desejam deixar o vício, porém, devido aos efeitos colaterais causados durante o período de abstinência, leva alguns fumantes a desistirem do tratamento. O nosso objetivo é incentivar as pessoas a perseverar. Acreditamos que no final de 12 meses, elas terão conseguido o êxito desejado”, disse ainda, Claudiomiro Vieira, concluindo, segundo assessoria.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE