
“A prefeitura desenvolveu para 2018 projetos que incluem a manutenção da sinalização nos principais corredores de tráfego com maior índice de acidentes, revisão da sinalização, implantação lombofaixas em locais com elevada concentração de pedestres, revitalização de faixas de pedestres próximos de escolas e unidades de saúde e agora com a secretaria municipal de Defesa Social a implantação de radares. São ações que juntas fazem parte do Plano Sustentável para Mobilidade Urbana que integra o projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalização. As ações respeitam e estão de acordo com a Legislação do Trânsito”, explana o secretário.
Foram revitalizadas as sinalizações das avenidas Dr. Paraná, Couto Magalhães, FEB e Filinto Muller. Toda a extensão da Rua Izabel Pinto, na região do grande Cristo Rei, a Rua Jorge Witzak e as Avenidas Governador Pedro Pedrossian e Júlio Campos.”
Breno Gomes explicou que para garantir mais durabilidade na revitalização está sendo aplicada nas faixas de sinalização a técnica termoplástica de aplicação a quente, que são visíveis durante o dia e, principalmente, à noite. Já os tachões, popularmente conhecidos como olho de gato, foram instalados em grandes avenidas, pois ajuda o condutor a ter melhor visibilidade e consequentemente a redução de velocidade, evitando assim acidentes bem como ultrapassagens em locais proibidos. “A sinalização viária, aliada ao recapeamento da malha asfáltica têm garantido mais segurança para quem utiliza as vias públicas”, disse o secretário.
A informação é da assessoria.


