Geral

Prefeitura de Sorriso vai monitorar frota municipal por satélite

A prefeitura abriu procedimento licitatório para eventual contratação de empresa especializada no fornecimento de dispositivos para rastreamento de veículos. O objetivo, conforme a administração, é “manter o controle do uso” da frota, que, “além de informações importantes”, traz segurança para os colaboradores e usuários.

No caso de contratação, o rastreamento será feito em todo o território nacional. Com os dispositivos, a prefeitura poderá monitorar a velocidade, em tempo real, e ter acesso à identificação do condutor. Conforme a justificativa, os equipamentos serão de “suma utilidade em caso de furto” e “avaria mecânica”, além de garantirem “o uso do veículo somente em serviço”, fornecendo “informações necessárias em caso de posteriores multas, acidentes e demais casos”.

A prefeitura informou que o sistema de rastreamento via satélite será adquirido gradativamente “conforme necessidades da administração, verificando a utilidade, aceitação e eficiência”. O custo total de todos os dispositivos está estimado em R$ 607 mil. As propostas das empresas serão recebidas no dia 30 de janeiro.

Só Notícias/Herbert de Souza