sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso investe em Programa de Saúde da Família

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, através do secretário Elso Rodrigues, está reestruturando as Unidades de Saúde da Família de Sorriso e até o mês de setembro, o município ganhará um novo PSF, no Bairro São José.

Até a primeira quinzena do mês de março, a reforma do PSF do bairro Benjamim Raiser estará concluída. Será uma nova estrutura q abrigará ainda o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, onde são feitos tratamentos de pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e ainda, dependentes de substâncias psicoativas e químicas. Os PSF I e II, localizados no bairro São Domingos também estão sendo remodelados para melhor atender a população. Segundo o secretário, as obras deverão ser concluídas no mês de maio.

O programa Saúde da Família, que vem sendo implantado pela administração municipal, trata-se de uma estratégia que pretende promover uma completa reorganização do acesso da população aos serviços de saúde, fornecendo um tipo de atenção à saúde de caráter permanente. Dentro do programa Saúde da Família, equipes compostas de agentes comunitários, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e médicos fazem acompanhamento contínuo da saúde das famílias que se localizam em sua área de atuação.
As famílias são visitadas regularmente pelas equipes, que detectam problemas e lhes dão encaminhamento, além de realizar ações de caráter preventivo. Nos locais onde foi implantado, o programa vem possibilitando a resolução de cerca de 80% dos problemas nas próprias Unidades de Saúde da Família. Isso diminui sensivelmente a necessidade de ida ao hospital, reduzindo as filas e expandindo a capacidade de atendimento do conjunto do sistema de saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...

Bombeiros socorrem dois motociclistas após violenta colisão em Sinop

O acidente envolvendo a Yamaha Factor e a Honda...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE