sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso fará nova concessão do transporte coletivo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura está se preparando para abrir uma nova concessão do transporte coletivo municipal. A administração abriu licitação para contratar uma empresa que fará a elaboração do plano de reestruturação e modelagem da terceirização. A assessoria ainda fará a minuta do procedimento licitatório que será aberto para concessão.

A prefeitura justifica que pretende avaliar a situação atual da cidade, no que “diz respeito à utilização pela população, demanda e operação do sistema de transporte coletivo”. Desta forma, a empresa que fará os estudos deverá sugerir “adequações e nova estruturação, caso necessário, qualificando o transporte público coletivo a atender o desenvolvimento e o funcionamento da cidade”.

A concessão atual do transporte coletivo público em Sorriso vence no próximo ano. Desde 2004, uma mesma empresa opera as linhas no município. A prefeitura considera que, com a proximidade de encerramento do contrato, “é importante que a administração já inicie o processo de estudos e elaboração de novo projeto, para que assim possamos promover uma nova concessão com melhor estrutura e prestação de serviços aos nossos munícipes”.

As propostas das empresas deverão ser entregues no dia 6 de dezembro. A partir da emissão da ordem de serviço, o prazo para conclusão dos estudos será de 90 dias. A prefeitura se propôs a pagar até R$ 160 mil pela consultoria. Os recursos são da Secretaria Municipal da Cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE