PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso fará nova concessão do transporte coletivo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura está se preparando para abrir uma nova concessão do transporte coletivo municipal. A administração abriu licitação para contratar uma empresa que fará a elaboração do plano de reestruturação e modelagem da terceirização. A assessoria ainda fará a minuta do procedimento licitatório que será aberto para concessão.

A prefeitura justifica que pretende avaliar a situação atual da cidade, no que “diz respeito à utilização pela população, demanda e operação do sistema de transporte coletivo”. Desta forma, a empresa que fará os estudos deverá sugerir “adequações e nova estruturação, caso necessário, qualificando o transporte público coletivo a atender o desenvolvimento e o funcionamento da cidade”.

A concessão atual do transporte coletivo público em Sorriso vence no próximo ano. Desde 2004, uma mesma empresa opera as linhas no município. A prefeitura considera que, com a proximidade de encerramento do contrato, “é importante que a administração já inicie o processo de estudos e elaboração de novo projeto, para que assim possamos promover uma nova concessão com melhor estrutura e prestação de serviços aos nossos munícipes”.

As propostas das empresas deverão ser entregues no dia 6 de dezembro. A partir da emissão da ordem de serviço, o prazo para conclusão dos estudos será de 90 dias. A prefeitura se propôs a pagar até R$ 160 mil pela consultoria. Os recursos são da Secretaria Municipal da Cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sistema de monitoramento criminal do Estado ganha destaque em evento nacional

O sistema de monitoramento desenvolvido pelo departamento de Tecnologia...

Sinop: programa assistencial de MT beneficia mais de 400 famílias com donativos

Famílias em situação de vulnerabilidade de Sinop receberam, ontem,...

Incêndio danifica lancha durante passeio em rio em Sinop

A lancha (marca e modelo não identificados) foi parcialmente...
PUBLICIDADE