O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato fez a doação de um terreno de 2 hectares para a Associação dos Representantes dos Produtos Agrícolas do município (ARPAS). No local, funciona o Centro de Recebimento e Prensagem de Embalagem, que gera 10 empregos diretos em Sorriso e mais dois em Boa Esperança, e é administrado pela Associação.
O centro existe desde 1998, e funcionava em um terreno da Prefeitura cedido por termo de comodato. Agora, o terreno, bem como as benfeitorias realizadas no Loteamento Gleba Sorriso, pertencem a Associação. Nardi, responsável pela liberação do terreno enquanto esteve na frente da Administração Municipal, destaca a importância da Associação para o município. “Quem ganha com o trabalho da Central de Recebimentos é Sorriso e o meio ambiente. Temos que conscientizar os produtores rurais a não poluir as nascentes dos rios e devolverem as embalagens vazias”, afirma o vice-prefeito.
De acordo com Rossato, a preocupação ambiental é uma prioridade no seu governo. “A doação deste terreno vem firmar o compromisso da atual administração com a questão ambiental. Espero que Sorriso sirva de exemplo para todo o Estado com mais esta ação pioneira”, destaca.