sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso define datas e horários de atendimento durante o recesso de final de ano

PUBLICIDADE

Por meio de um decreto, a prefeitura definiu o período de férias coletivas de 30 dias, iniciando-se em 18 de dezembro e encerrando-se em 16 de janeiro. O atendimento ao público voltará ao normal a partir do dia 17. Durante esse período haverá expediente externo no Paço Municipal somente nos Departamentos de Tributação, Licitação e Tesouraria, no horário das 7 às 12 horas. As secretarias que desenvolvem atividades continuadas e essenciais, farão um calendário especial de trabalho. A unidade Ganha Tempo suspenderá suas atividades no próximo dia 22 e retornará no dia 8 de janeiro.

Na saúde será mantido o funcionamento 24 horas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Centro de Reabilitação Renascer, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Serviço de Assistência Especializada (SAE) terão o horário de atendimento reduzido, sendo das 7h às 13h, mesmo horário de funcionamento para expediente interno da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. A Farmácia Cidadã Central estará funcionando durante todo o recesso das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) funcionará em dois turnos no mês de dezembro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e estará fechado no mês de janeiro até o dia 16. “As especialidades serão atendidas no Posto Central, no horário das 7h às 19h, conforme o agendamento da Central Regulação”, explica o secretário, Devanil Barbosa, por meio da assessoria.

As Unidades de Saúde da Família (USF) irão funcionar em escalas de plantão, de acordo com o calendário a seguir: Jardim Bela Vista, Jardim Itália, Centro Sul, Centro Norte, Rota do Sol, Novos Campos, Nova Aliança e Fraternidade, além dos distritos de Boa Esperança e Primavera, que funcionarão das 7h às 19h. A USF do Jardim Carolina terá horário de atendimento diferenciado, sendo das 7h às 13h. Em todas as unidades serão mantidos os serviços como vacinação, curativo, realização de preventivo, medicação, procedimentos, entre outros.

A coleta do lixo orgânico será feita normalmente, parando apenas nos feriados de natal e ano novo. A coleta de entulhos será concluída na próxima semana, com o bairro Mario Raiter, e retornará após o recesso com a divulgação do novo calendário de coleta.

A Secretaria Municipal de Assistência Social irá funcionar com expediente interno, das 7h às 12h. O horário de atendimento do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) será das 7h às 13h. As atividades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) já foram concluídas e retornarão no dia 17 de janeiro.

De acordo com a assessoria do município, o decreto foi definido considerando a redução na demanda de serviços no período de final de ano, e o início do exercício seguinte, a redução de gastos e a otimização da aplicação de recursos financeiros. “Este é o período tradicional de gozo de férias dos nossos servidores. Estipulamos as datas pensando ainda na manutenção de serviços essenciais, sem causar quaisquer prejuízos aos interesses da comunidade”, afirma o secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo Filho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE