O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, fixa o período de férias coletivas e orienta o calendário de funcionamento dos órgãos públicos municipais durante o período de final de ano. De acordo com o decreto nº 155/2006, assinado pelo prefeito esta semana, fica determinado o período de férias coletivas com início no dia 15 de dezembro e término no dia 14 de janeiro.
A prefeitura retomará o atendimento ao público no dia 15 de janeiro. Entram em férias coletivas todos os servidores do quadro geral, efetivos e comissionados e os contratados que estiverem com o período aquisitivo completo. As secretarias de Planejamento e Fazenda, Saúde e Saneamento e a secretaria de Obras, cujo serviço não pode ser paralisado, editarão um calendário especial de trabalho que atenda os serviços essenciais.
De acordo com o decreto, cada secretaria deverá manter ativo, durante o período de férias coletivas, um servidor para atender as eventuais emergências que venham a ocorrer. Essa determinação considera o interesse público e o atendimento continuado à população em determinados serviços.