segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso vai leiloar de veículos apreendidos e que donos não retiraram além de sucatas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura anunciou, esta manhã, que irá leiloar veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias cujos donos não demonstraram interesse em buscá-los. Os lances serão na modalidade virtual, no site da leiloeira e os bens estão em 668 lotes disponíveis de veículos recuperáveis e sucatas.

A abertura do leilão será às 8h do dia 30 deste mês. Já no leilão 2 inicia no mesmo horário no dia 1º de setembro e estarão disponíveis 524 lotes de sucata aproveitável com motor inservíveis.

Ainda no site, estão informados os locais e as datas para que os veículos possam ser vistoriados, assim como o lance inicial e demais dados necessários ao processo. Os lotes estarão disponíveis para visitação entre os dias 25 e 27.

A secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil destacou que o leilão obedece às regras previstas em legislação. Além disso, os “recursos servirão para custear despesas relativas à remoção e custódia dos veículos, assim como para pagar as dívidas junto ao Detran, seja por documentação atrasada ou multas. Um percentual do valor arrecadado vai para o leiloeiro, pelas despesas com todo o processo. Se a dívida com o órgão de trânsito for superior ao valor arrecadado com a venda do veículo, o proprietário entra na dívida ativa do Estado. Caso “sobre” algum dinheiro de toda esta lista de itens a serem quitados, o recurso será depositado em uma conta específica para então ser repassado ao proprietário”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE