sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop homenageará mortos pela Covid com memorial e plantio de árvores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O município homenageará as vítimas da Covid com o plantio de 444 árvores nativas, em um espaço de 15 mil m², próximo a reserva R-1, no bairro Jardim Curitiba. Cada muda terá a identificação com o nome da vítima e poderá ser plantada pela família e amigos. O evento de apresentação foi, esta manhã, no viveiro municipal Roque Canelli e é uma junção de ideias propostas pela secretaria Estadual de Meio Ambiente com o projeto “Homenageando “Vidas”.

“O objetivo maior é justamente sensibilizar a comunidade, prestigiar as famílias, demonstrar a importância que tem essas pessoas para o município de Sinop, para a nossa sociedade, às famílias enlutadas que são representativas em nosso município, porque sempre todas essas perdas trazem para nós reflexões e a gente quer, por meio deste projeto, homenagear essas nossas famílias e também as nossas vítimas”, informou a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.

A intenção é tornar o espaço uma área de convívio onde as pessoas possam, futuramente, visitar e lembrar de seus entes queridos. “Essa doença veio sem ter cura praticamente e aí muitas vidas saíram entre nós por causa dessa doença, então, nada mais justo, que fazer essa homenagem às vítimas e às famílias das vítimas, e colocar o nome em cada árvore de cada pessoa que nos deixou, para as famílias tenham um lugarzinho quando quiserem lembrar dos seus companheiros, seus amigos, seus parentes”, declarou o prefeito Roberto Dorner.

Atualmente, Sinop registra 25,6 mil casos confirmados da doença. Desse , 24,9 mil se recuperaram, 257 se encontram em isolamento domiciliar e 15 internados. De março do ano passado até agora, quando começou à pandemia,  444 pessoas morreram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala de escoamento e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas, hoje,...

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...
PUBLICIDADE