quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop entrega mais de 45 mil kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura informou, hoje, que está sendo feita a entrega da 4ª remessa dos kits com alimentos da merenda escolar para os alunos da rede municipal de educação. Entre educação infantil e ensino fundamental, foram distribuídos no decorrer deste ano mais de 45 mil kits de merenda.

Cada criança recebe um kit e caso a família tenha duas crianças matriculados na rede municipal, receberá dois (um para cada). Os repasses são organizados por cada escola mediante agendamento prévio e cada um é composto por arroz, biscoito, feijão, macarrão, óleo de soja, produtos hortifrutigranjeiros e proteínas. Os alimentos visam garantir apoio alimentar e nutricional, equivalente à merenda escolar para cada aluno cadastrado, considerando as refeições servidas nos períodos de aulas presenciais.

A secretária de Educação, Sandra Donato, explicou que, para a composição dos kits foi considerado o consumo do aluno no mês, sendo contadas duas refeições por dia. Os conjuntos foram definidos por nutricionistas da educação que acompanham a merenda escolar na rotina normal das escolas. “Esta ação tem feito a diferença no sentido da segurança alimentar dessas crianças, o que implica no desenvolvimento educacional e da aprendizagem desse aluno, e implica também na continuidade do vínculo da criança com a escola. É uma importante medida que adotamos para assegurar que sejam assistidas, também, com a merenda escolar, pois, sabemos que, infelizmente, há muitas crianças que têm na merenda escolar uma das fontes de alimentação. Então, é nosso dever garantir uma refeição de qualidade para nossas crianças”, explicou, através da assessoria.

Os recursos financeiros para compra da merenda escolar vem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e recursos próprios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Bombeiros resgatam homem que desapareceu durante temporal em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou um homem que...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...
PUBLICIDADE