sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop contrata mais 30 agentes de combate às endemias

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura de Sinop contratou mais 30 agentes de combate às endemias para atuar no município durante o período chuvoso. Agora, o Centro de Endemias passa a contar com uma equipe de 75 agentes. De acordo com o coordenador do Centro de Endemias, Cesário Rocha, os profissionais passam pela primeira capacitação hoje para que possam atuar na primeira etapa de mutirões que começa na próxima semana. “São mais de 30 profissionais trabalhando todos os dias de casa em casa para prevenir e também fiscalizar a população, pois 90% dos focos estão dentro dos quintais das residências, em calhas e lixos domésticos”, explica o coordenador.

Ele conta ainda que as visitas em postos estratégicos (borracharias, ferros-velhos, oficinas, entre outros) estão cada vez mais intensas, porque esses locais concentram grandes números de potenciais criadouros. E para maior controle, são feitos os bloqueios de casos.

Quando o Centro de Endemias recebe uma notificação ou solicitação de um novo caso ou apenas de uma suspeita de dengue, os agentes vão até a residência do paciente e realizam no local e nas redondezas uma pulverização, evitando assim que outras pessoas venham a se infectar. Outra ação realizada é sobre as orientações dentro de escolas, igrejas, empresas e outros lugares diversos com grande concentração de pessoas. O trabalho é conduzido pelo setor de Educação e Saúde, que foi criado dentro do Centro de Endemias.

A informação é da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE