quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop começa entregar para estudantes da rede municipal cartão magnético do SUS

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura iniciou a substituição do cartão de papel do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo cartão magnético. Inicialmente, 16 mil alunos da rede municipal de ensino serão contemplados. A entrega iniciou pela escola municipal Cecília Meireles e deve passar pelas demais nos próximos dias. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, haverá maior facilidade durante o acesso aos sistemas de saúde.

“A ideia é utilizar o cartão magnético posteriormente junto ao sistema de informação que está sendo aderido pelo município para minimizar o tempo de espera nas filas para o atendimento, já que a agenda de consultas será parte do software que gerencia todos os usuários do SUS”, explica o secretário.

A coordenadora de Programas Estratégicos, Ana Paula Fernandes, acrescenta que o novo formato é o inicio de uma nova era de informatização que está sendo implantado na saúde pública de Sinop. “O número do cartão carrega várias informações sobre o indivíduo e o código de barras permite fazer a leitura do mesmo. Com isso, oferta um atendimento ágil e seguro aos usuários do sistema”, expôs, através da assessoria.

A coleta de dados e entregas dos novos cartões estão sendo feitas nas próprias escolas por um equipe da secretaria de Saúde. Posteriormente, serão feitos cartões para os demais munícipes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE