Geral

Prefeitura de Sinop começa entregar para estudantes da rede municipal cartão magnético do SUS

A prefeitura iniciou a substituição do cartão de papel do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo cartão magnético. Inicialmente, 16 mil alunos da rede municipal de ensino serão contemplados. A entrega iniciou pela escola municipal Cecília Meireles e deve passar pelas demais nos próximos dias. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, haverá maior facilidade durante o acesso aos sistemas de saúde.

“A ideia é utilizar o cartão magnético posteriormente junto ao sistema de informação que está sendo aderido pelo município para minimizar o tempo de espera nas filas para o atendimento, já que a agenda de consultas será parte do software que gerencia todos os usuários do SUS”, explica o secretário.

A coordenadora de Programas Estratégicos, Ana Paula Fernandes, acrescenta que o novo formato é o inicio de uma nova era de informatização que está sendo implantado na saúde pública de Sinop. “O número do cartão carrega várias informações sobre o indivíduo e o código de barras permite fazer a leitura do mesmo. Com isso, oferta um atendimento ágil e seguro aos usuários do sistema”, expôs, através da assessoria.

A coleta de dados e entregas dos novos cartões estão sendo feitas nas próprias escolas por um equipe da secretaria de Saúde. Posteriormente, serão feitos cartões para os demais munícipes.

Só Notícias