quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Nova Mutum e parceiros fazem cerca de 300 atendimentos durante mutirão no Ranchão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A parceria da prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR) e o Sindicato Rural proporcionou a realização do Mutirão Rural resultou em aproximadamente 300 atendimentos em diferentes serviços como; optrometrista (exame visual), palestras de orientação para a saúde do homem e da mulher com entregas de kits, fotografia ¾, emissão de documentos, corte de cabelos, ações educativa do Detran com jogos educativos, orientações do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Carteira de Pescador.

O mutirão proporcionou ainda outros serviços ofertados pela prefeitura, através das secretarias de Saúde, Esportes e Lazer, Agricultura e Meio Ambiente, Cidadania e Assistência Social. A Defensoria Pública esteve presente no Mutirão com entrega de declaração de hipossuficiência para gratuidade da 2ª via de documentos.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) fez emissões de RGs. Já a Ordem dos Advogados do Brasil ofereceu orientações jurídicas. Também houve palestras sobre educação Financeira. Outras instituições como Policia Civil e Corpo de Bombeiros também integraram a equipe do mutirão rural.

Um dos serviços mais requisitados durante o mutirão esteve relacionado a área da saúde, que ofereceu consultas médicas, odontológicas com a entrega de Kits odontológicos para as crianças, coleta de preventivo de câncer de colo de útero (CCO), coleta de testes rápidos, verificação de pressão arterial e teste de glicemia capilar. Houve ainda orientações sobre dengue, zika e chikungunya pela Vigilância Ambiental, que utilizou a fantasia do mosquito da dengue e jogos lúdicos de chão sobre o assunto, além de orientações sobre rótulos de alimentos e atendimento de auriculoterapia e vacinação.

A secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou atendimento do cadastro único, bolsa família e atendimentos psicológicos.

O evento contou ainda com serviços e orientações da Empaer, Indea, Cartório de 2º Oficio, Casa do Artesão e demais parceiros. A proposta do mutirão rural é levar serviços e cidadania para as comunidades rurais. A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE