PUBLICIDADE

Prefeitura de Nova Mutum compra mais R$ 180 mil em testes para detectar Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Nova Mutum definiu a compra de mais mil testes para detecção do coronavírus (covid-19). Os exames poderão confirmar a doença a partir do segundo dia de sintomas, sendo o resultado liberado em poucas horas. O investimento é de R$ 180 mil e neste valor também está inclusa a locação, por dois meses, de um equipamento de leitura dos testes.

O edital determina que a empresa fornecedora, que é sediada em Ribeirão Preto (SP), terá cinco dias para entregar os materiais no laboratório municipal. A totalidade dos testes será recebida pela prefeitura em “parcela única”. Já a entrega do equipamento de leitura e treinamento dos profissionais não poderá ser superior a cinco dias.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura publicou, no último dia 3, uma portaria que instituiu o modelo padrão de atendimento precoce de pacientes com suspeitas de Covid-19 nas unidades básicas e pronto atendimento. O kit de medicamentos disponibilizados gratuitamente pelo município nas farmácias municipais conta com medicamentos como a ivermectina e a azitromicina.

A secretária de Saúde, Anke Schwabe, explica que esses medicamentos estão sendo distribuídos desde o início da pandemia, porém, houve a padronização do tratamento. “Essa portaria vem para dar respaldo jurídico aos nossos profissionais médicos, mas na verdade são medicamentos que sempre estiveram e estão disponíveis nas farmácias municipais para os pacientes que são atendidos pelo sistema público de saúde”, afirmou Anke, através da assessoria.

De acordo com números da prefeitura, mais de 90% dos pacientes que foram diagnosticados com a covid-19 em Nova Mutum já estão curados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça Eleitoral cria novo local para indígenas votarem no Nortão

O povo indígena terena ganhará um novo local de...

Bombeiros controlam incêndio em escola municipal em cidade de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros combateu hoje um princípio de...

Trilheiro morre em hospital de Sinop um mês após sofrer acidente no Nortão

João Murilo Carrara Zaneti, de 28 anos, morreu hoje...
PUBLICIDADE