terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas vai castrar gratuitamente até 500 cães e gatos de donos de baixa renda

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Lucas do Rio Verde vai oferecer até 500 cirurgias de esterilização de cães e gatos fêmeas de proprietários de baixa renda. Também poderão ser castrados animais albergados em Organizações Não Governamentais cadastradas no município. Os serviços serão executados por meio de uma empresa terceirizada, que será contratada por meio de licitação na modalidade pregão presencial. Ainda não há estimativa do investimento que será feito.

Conforme o edital, após a contratação da empresa, os proprietários, que estejam recebendo benefícios sociais ou que sejam enquadrados como “baixa renda”, deverão entrar em contato diretamente com a comissão de análise da Vigilância Sanitária, para que seja solicitada inclusão na campanha. No entanto, as inscrições ainda não começaram e não há prazo de abertura.

Serão requisitos para cadastro a posse “responsável”, vacinação anti-rábica atualizada, idade mínima do animal de seis meses e que tenha condição física “aparentemente satisfatória”. Os proprietários também precisam comprovar residência fixa no município. A exceção é para os que residem em outra cidade, porém, adotaram cães ou gatos em canis ou ONGs de Lucas.

Após aprovação, a Vigilância Sanitária emitirá ficha de autorização para esterilização, indicando a data para a realização do procedimento. Os proprietários dos animais ficarão responsáveis pela fase pré-operatório, que inclui “desverminação, vacinação, controle de ectoparasitas, banho e jejum”.

As propostas das clínicas serão recebidas no dia 3 de abril. O certame resultará em uma ata de registro de preços. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde contratará os serviços conforme a demanda. A estimativa feita pela pasta é de 10 cirurgias por semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE