PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas readequa valor da tarifa de esgoto

PUBLICIDADE

Foi sancionada a lei municipal aprovada, no ano passado, pelos vereadores que estabelece a readequação na tarifa de esgoto sanitário. Atualmente 30% do perímetro urbano do município possui rede de esgoto. A partir de abril, os usuários passarão a pagar 60% sobre o consumo de água. Em 2015, o percentual sobe para 70% e, em 2016, 80%, quando será estabilizado.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Pedro Góes, explicou que o aumento é só para as atuais cinco mil ligações de esgoto existentes no município. “O projeto que foi aprovado nas últimas sessões da câmara, no ano passado, contempla um aumento de 50% para 60% em 2014. 70% em 2015 e 80% em 2016”.

“Lucas do Rio Verde está incluída entre as poucas cidades brasileiras a atender um clamor da sociedade para ter rede de esgoto em 100% do perímetro urbano. O projeto da atual administração é universalizar toda a rede de esgoto do município. De cada real investido em saneamento básico, se economiza cinco em saúde pública. Lucas do Rio Verde possui hoje mais de 30 mil foças que trazem um enorme risco ao lençol freático”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Divulgados bolsistas escolhidos para atuar nas escolas técnicas de Sinop, Lucas e mais 11

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Empresas de Colíder estão com vagas para analistas, motoristas e outros setores

Em Colíder, empresas divulgaram 25 novas vagas de emprego,...

Trabalhador cai de 3 metros de altura e é hospitalizado em Sinop

Um homem foi socorrido, no final desta manhã, após...
PUBLICIDADE