A secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde divulgou, há pouco, nova nota solicitando que moradores evitem a utilização de espaços públicos com áreas gramadas por toda a cidade, devido ao surgimento de novos casos de lesão de pele. Segundo a equipe, o problema não é restrito apenas ao bairro Bandeirantes. “A Vigilância em Saúde solicitou o apoio da Vigilância Sanitária Estadual para auxiliar nas investigações. As equipes seguem em monitoramento constante até que a situação seja totalmente esclarecida.”
Conforme Só Notícias já informou, a secretária de Saúde, Fernanda Ventura, explicou, durante entrevista, que desde o início do mês tem sido constatado “pessoas com pápulas urticariformes, são lesões que coçam bastante”, “a gente não identificou transmissão de pessoa para outra pessoa, são somente casos individuais e, a princípio, de contato com a grama. As nossas unidades também já foram alertadas para que notifiquem a Vigilância, caso cheguem pacientes com esses sintomas, caso já tenham tido também, para que a gente possa ir fazendo esse monitoramento, para chegar o mais rápido possível a um diagnóstico”, disse, ao Só Notícias.
“Nós já fizemos investigação para carrapato, temos amostras também da areia, tem uma suspeita que possa estar vinculado aos pássaros aqui. As pessoas trazem muita comida, deixam muitos restos. Então tem várias possibilidades”, complementou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.