A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou hoje um decreto que define o calendário oficial de feriados nacionais, estaduais, municipais e pontos facultativos a serem observados ao longo do ano no âmbito do Poder Executivo municipal. O documento estabelece as datas sem prejuízo à prestação dos serviços públicos considerados essenciais, que permanecerão em funcionamento conforme a organização de cada secretaria.
No primeiro trimestre de 2026, o calendário prevê dois dias de ponto facultativo durante o Carnaval, em 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira. Em abril, está previsto o feriado nacional da Paixão de Cristo, no dia 3 (sexta-feira), além de ponto facultativo no dia 20 (segunda-feira), antecedendo o feriado nacional de Tiradentes, celebrado no dia 21.
No segundo trimestre, o Dia Mundial do Trabalhador será comemorado em 1º de maio, sexta-feira, como feriado nacional. O município também terá feriado local em 13 de maio, quarta-feira, em homenagem à Padroeira de Lucas do Rio Verde. Em junho, o decreto estabelece feriado de Corpus Christi no dia 4 (quinta-feira) e ponto facultativo no dia seguinte (sexta-feira).
Durante o terceiro trimestre, o calendário municipal inclui o feriado de aniversário de Lucas do Rio Verde, celebrado em 5 de agosto, quarta-feira. Em 7 de setembro, o feriado nacional da Independência do Brasil será em uma segunda-feira. No último trimestre do ano, estão previstos o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, segunda-feira, e ponto facultativo em 26 de outubro, segunda-feira, em comemoração ao Dia do Servidor Público.
Em novembro, o município observará os feriados nacionais de Finados, em 2 de novembro, segunda-feira; da Proclamação da República, em 15 de novembro, domingo; e do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, sexta-feira. O encerramento do ano contará com ponto facultativo na véspera de Natal, em 24 de dezembro, quinta-feira, feriado nacional no Natal, em 25 de dezembro, sexta-feira, e ponto facultativo em 31 de dezembro, quinta-feira.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


