A prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu hoje as inscrições para o concurso de Decoração Natalina. A inscrição, que é gratuita, pode ser feita através do formulário online no site da prefeitura, por pessoa física e jurídica, desde que seja proprietário do imóvel residencial ou empresarial localizado na área urbana do município.
Entre os objetivos do concurso estão preservar a tradição do Natal, estimular a criatividade da comunidade, incentivar o incremento do comércio e do turismo no município, além de estimular moradores e comércios a enfeitarem as fachadas de suas residências e as vitrines para deixar a cidade mais bonita, decorada e preparada para as festividades de final de ano.
Na categoria residencial, será premiada uma casa por bairro, com isenção de 70% do IPTU 2025.
Já na categoria empresarial, serão premiados um microempreendedorindividual, com isenção parcial do IPTU de 70%, uma microempresa, com isenção parcial do IPTU de 60%, uma empresa de pequeno porte, com isenção parcial do IPTU de 50% e uma empresa individual de responsabilidade limitada (Eireli) ou Sociedade Limitada Unipessoal (SLU), com isenção parcial do IPTU de 50%.
As avaliações serão feitas de 09 a 13 de dezembro, pela comissão avaliadora, e o resultado será divulgado no dia 22 de dezembro, às 20h, durante a programação do Natal da Esperança, na rotatória do Paço Municipal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.