PUBLICIDADE

Prefeitura de Cuiabá deve empossar deficiente aprovada em concurso

PUBLICIDADE

O juiz Paulo de Carvalho determinou a nomeação e posse, bem como o recebimento cinco salários retroativos, por parte de uma aprovada no concurso público da Prefeitura de Cuiabá para o cargo de professora do Ensino Fundamental de Educação Física. A ação contra o município foi interposta pelo defensor público Cláudio Aparecido Souto.

A professora foi aprovada para a vaga de Portadores de Necessidades Especiais (PNE), mas sua nomeação foi revogada sob argumento de que ela não preenchia os requisitos necessários para concorrer à vaga na condição de PNE.

Após ser notificada, a prefeitura afirmou que, antes mesmo da impetração da ação, a situação da mesma havia sido revista e seu pedido deferido no âmbito administrativo. No entanto, a aprovada não teria manifestado interesse no processo.

Ela, por sua vez, reforçou o interesse no andamento processual e garantiu que sua situação funcional não havia sido integralmente resolvida, uma vez que não havia recebido as remunerações pertinentes aos meses de fevereiro a junho de 2011.

Dessa forma, e com base nos documentos apresentados pela concursada, o magistrado determinou que o município emposse a aprovada e efetue os pagamentos devidamente acrescidos de juros aplicáveis à caderneta de poupança e correção monetária a partir de cada vencimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é arremessado e morre em colisão com caminhonete no Nortão

O homem identificado como Alex Sandro Taborda, de 40...

Sisu ofertará mais de 8 mil vagas em Mato Grosso; UFMT de Lucas credenciada

Serão ofertadas pelo sistema de seleção unificada (Sisu) 8.039...

Bombeiros combatem incêndio em veículo em rodovia de Nova Mutum

Um veículo utilitário pegou fogo ontem na MT-249, cerca...
PUBLICIDADE